quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tipos de doenças de pele

Coceiras escondem vários tipos de doenças de pele
Esta é uma relação dos tipos de doenças de pele mais comuns. Lembre-se que a descrição de cada doença de pele não substitui o diagnóstico médico e que este site não tem nenhuma responsabilidade sobre quaisquer atos tomados com relação a sua saúde.

Tipos de doenças de pele:

Dermatites ou Eczema

Os principais sintomas são:
  • Manchas avermelhadas (eritema)
  • Inchaço (edema)
  • Secreção na pele
  • Pele ressacada
  • Formação de crosta
  • Prejuízo na qualidade do sono
As principais características das dermatites e eczemas é o aparecimento de vermelhidão (eritema) na superfície da pele e inchaço (edema) sobre a superfície cutânea. Em certos casos é comum o acúmulo de líquidos em pequenas vesículas que geralmente causam prurido. Com o progresso e agravação do quadro clinico a pele se torna espessa (liquenificada).

Algumas variações ou tipos das dermatites e eczemas incluem:
  • Dermatite atópica (Prurigo de Besnier)
  • Dermatite seborréica
  • Dermatite das Fraldas
  • Dermatite de contato
  • Dermatite Esfoliativa
  • Dermatite numular
  • Eritroderma
  • Líquen simples crônico
  • Prurigo nodular
  • Prurido
  • Disidrose
  • Pitiríase alba
  • Caspa 

    Eritema

    Eritema é denominado pela coloração avermelhada da pele quando ocorre uma vasodilatação capilar, que geralmente é um sinal muito comum de inflamação. Uma característica do eritema é que ao pressionar a superfície afetada com uma lamina de vidro, a vermelhidão cessa, reaparecendo ao cessar a pressão. Tal manobra é denominada vitroscopia.
    O eritema pode ser causado por infecções, por alergias, fricções na pele como massagens, exercícios físicos muito intensos, radiação e exposição solar, certos tipos de diuréticos Tiazidicos (nesse caso pela vasodilatação capilar)

    Dentre os tipos de eritema, os mais comuns são:
    • Eritema ab igne
    • Eritema induratum (Bazin)
    • Eritema infeccioso
    • Eritema marginatum
    • Eritema migrante
    • Eritema multiforme
    • Eritema tóxico
    • Eritema palmar
    • Eritema nodoso
    • Eritema actínico

      Urticária

      Esse é um tipo de erupção cutânea muito comum. É pruriginosa e caracterizada por placas salientes que se assemelham às produzidas pela urtiga.
      Sua principal causa é a liberação da substância histamina, um alérgico de defesa do organismo. Essa é a substância que causa as alergias no corpo e é liberada como um mecanismo de proteção.
      Existe também uma relação entre a urticária e o estímulo solar prolongado.


      Infecções cutâneas

      Essas possuem diversas causas diferentes, podendo ter como causa primária, diversos tipos de fungos, bactérias que podem ou não gerar inflamações, prurido e até mesmo a formação de pus o qual deverá ser devidamente drenado para que a infecção cesse.

      Os tipos mais comuns de infecções cutâneas são estes:
      • Staphylococcus (Impetigo, Furúnculo, Carbúnculo, Síndrome da pele escaldada estafilocócica do recém-nascido)
      • Celulite (Paroníquia)
      • Linfadenite aguda
      • Cisto pilonidal
      • Corynebacterium (Eritrasma)

        Doenças pápulo-descamativas

        Essas são doenças que causam descamação da pele em regiões mais expostas, como na parte de trás da palma da mão, pés, axilas, costas e cabeça. Geralmente sua causa são fungos e cessa com o tratamento tópico com pomadas indicadas para o tratamento de fungos como a levedura.
        • Parapsoríase (Pitiríase liquenoide e varioliforme aguda, Pitiríase liquenoide crônica)
        • Psoríase (Artrite psoriática)
        • Pitiríase rósea
        • Líquen plano
        • Pitiríase rubra pilar
        • Líquen nítido

          Afecções bolhosas

          O próprio nome já revela os principais sintomas dessa doença. Os sintomas caracterizam-se pelo aparecimento de bolhas na pele em nas membranas mucosas. Algumas doenças podem ser raras e graves, porém a maioria consiste de somente sintomas.
          Algumas das doenças raras caracterizada pelas afecções bolhosas são:
          • Pênfigo
          • Penfigoide (Penfigoide bolhoso)
          • Dermatite herpetiforme

          2 comentários:

          1. Oi minha pele e iper sencivel cada vez que bato fica vergoes mesmo k seja de leve e tambem se pego um lapis ou um palito de dente e escrevo meu nome ele fica por meia hora escrito em branco e veemelho em volta o k pode ser. Desde ja agradeco. Vanessa

            ResponderExcluir
          2. Estou aqui para testemunhar sobre o que o Dr. James fez por mim. Eu tenho sofrido da doença (VÍRUS GENITAL DE HERPES) nos últimos 4 anos e tinha dores e coceira constantes, especialmente na minha parte privada. Durante o primeiro ano, tive fé em Deus que um dia seria curado. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e tenho vindo a fazer tratamento com o meu médico e nada está a funcionar, há algumas semanas encontrei um testemunho de Mario, na internet testemunhando sobre um fitoterapeuta chamado Dr. James, sobre como ele o curou de 7 anos HSV 2. E ele também deu o endereço de e-mail deste homem ... [drjamesherbalmix@gmail.com] ..., aconselhando qualquer pessoa a entrar em contato ele pedindo ajuda em qualquer tipo de doença que ele pudesse ajudar, então eu mandei um e-mail para ele contando sobre o meu (HSV 2) ele me disse para não me preocupar que eu vou me curar !! Bem, eu nunca duvidei dele. Tenho fé que ele também pode me curar ,, O Dr. James preparou e me enviou Óleo Curativo, Sabão, raízes e ervas que eu tomei. Na primeira semana, comecei a experimentar mudanças em mim, após quatro semanas de uso do seu Roots / Herbs, Oil and Soap, estava totalmente curada. não há mais coceira e dor em mim, como o Dr. James me assegurou. Depois de algum tempo, fui ao médico fazer outro exame. o resultado saiu negativo. Portanto, amigos, meu conselho é se você tem essa doença ou conhece alguém que a sofre ou qualquer outra doença como HPV, HBV, HIV / AIDS, ALS, HBP, CÂNCER, SÍNDROME NEFRÓTICA HIV / AIDS, câncer de herpes, câncer de ovário, câncer de pâncreas , câncer de bexiga, câncer de bexiga, câncer de próstata, Glaucoma., Catarata, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Autismo, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase, Doenças de Tach, Lúpus, Dor nas costas, ementia. Câncer de rim, câncer de pulmão , câncer de pele, câncer de pele e câncer de pele. Câncer testicular, LEUCEMIA, VÍRUS, HEPATITE, INFERTILIDADE MULHERES. , etc. você pode entrar em contato com o Dr. James diretamente em seu .... drjamesherbalmix@gamil.com ... Ele é um bom homem e irá ajudá-lo

            ResponderExcluir